Vyrus 988 Alien a moto do futuro com “coração” da Ducati

06/04/2022

A Vyrus 998 Alien é uma naked que segue o estilo de uma moto futurista inspirada nas criações do designer Adrian Morton.

Destaque para a direção por cubo com braço oscilante que faz lembrar a Bimota, e ainda um poderoso motor Ducati L-twin de 1299 cm³.

A Vyrus é um fabricante de motos que iniciou a sua atividade numa pequena oficina, fundada em 1985 por Ascanio Rodrigo, em Itália. O seu mais recente conceito, chamado 988 Alien, será apresentado no stand da Motocorse no Tokyo Motorcycle Show.

A empresa produziu até hoje pequenas quantidades de motos, apoiadas por uma filosofia única e uma grande paixão pelo motociclismo. O protótipo 988 Alien segue um estilo completamente diferente das máquinas que o proprietário concebeu até hoje, baseando-se na imaginação do designer Adrian Morton.

Visualmente, a 988 Alien parece eficiente, funcional e com bons acabamentos em todos os componentes, incluindo quadro, motor e suspensão.

Impressionante é o sistema de escape. Um silenciador com proteção térmica feito de fibra de carbono surge fixado na extremidade traseira das duas saídas de escape que se elevam entre o braço oscilante traseiro e o cilindro do motor. O design inovador do silenciador, que também funciona como guarda-lamas traseiro, destaca-se.