Yamaha apresenta Ténéré Spirit Experience para 2023

03/02/2023

A Yamaha está totalmente empenhada em assegurar que cada piloto tem a oportunidade de desfrutar ao máximo da sua Ténéré numa grande variedade de situações de condução.

Para 2023, a Yamaha apresenta a nova experiência exclusiva, o Ténéré Spirit Experience, em que os proprietários de uma Ténéré podem participar em alguns dos mais famosos eventos de Rally Raid do mundo, com a equipa Yamaha World Raid Team oficial.

Um total de 20 clientes Yamaha e as suas motos serão transportadas para o Rally Raid à sua escolha, onde seguirão o itinerário real através de um itinerário paralelo ao dos participantes da competição, e todas as noites estarão junto da equipa da competição no acampamento. Para muitos pilotos, esta será uma experiência única que se perpetuará nas suas memórias e, para outros, poderá fazer nascer o desejo de competir num Rally Raid no futuro.

 

Gerida por Marc Bourgeois, antigo campeão de Enduro e diretor da equipa Dakar Racing Team através da sua empresa MBSM em nome da Yamaha, o Ténéré Spirit Experience está aberto aos proprietários de uma Yamaha Ténéré que desejem passar a um nível superior de aventura e sentir o verdadeiro sabor do Rally Raid, mas sem a pressão intensa da competição, ao mesmo tempo que desfrutam das beleza das paisagens.

O Ténéré Spirit Experience é um pacote completo concebido para cobrir cada aspeto da preparação, os voos, o transporte das motos, bem como cada aspeto da participação no Rally Raid escolhido pelo cliente.

Antes do evento, cada piloto pode optar por se deslocar a um Ténéré Centre* para receber orientação para a condução ou a navegação. A MBSM irá tratar de cada aspeto do início ao fim, incluindo “briefings” diários antes do evento, a logística, assistência técnica, instalação do equipamento GPS, pequeno-almoço, jantar e acampamento.

Os clientes irão conduzir a sua própria máquina nos eventos Ténéré Spirit Experience, mas não terão de fazer muitas modificações.

Os técnicos da MBSM irão equipar cada moto com rodas e pneus especiais, bem como com o equipamento de navegação, antes da competição. Em alguns casos, a Ténéré do participante também terá de ser equipada com um depósito de combustível adicional para eventos específicos.