Africa Eco Race: Luís Oliveira perde vitória na etapa

Acabou por não terminar da melhor forma o terceiro dia do piloto luso no Africa Eco Race, competição onde está a realizar a sua estreia em grandes maratonas do todo-o-terreno mundial.

Na terceira etapa do evento, que decorreu em Marrocos e ligou as localidades de Agdal a Assa, inicialmente Luís Oliveira surgiu com o melhor tempo do dia, que a concretizar-se, em termos oficiosos, oferecia ao piloto português a primeira vitória em etapas no Africa Eco Race

Porém horas depois da conclusão da etapa, os tempos de alguns pilotos foram corrigidos por parte da organização, o que atirou Oliveira para o segundo posto. Assim a vitória na etapa acabou por cair para Paolo Ceci, que somou o segundo triunfo em três tiradas já realizadas. O piloto italiano superou Luís Oliveira por uns magros 26 segundos, sendo que o terceiro classificado foi Pal Anders Ullevalseter a 1m29s do primeiro lugar.

Em termos de classificação geral estes acertos não trouxeram novidades em termos posicionais. No entanto Paolo Ceci, que recuperou a liderança nesta etapa, tem agora apenas 1m26s de vantagem sobre Ullevalseter. Quanto a Luís Oliveira é terceiro a 35m06s do topo da classificação no final de um dia onde os concorrentes tiveram pela frente 421 quilómetros, dos quais 400 foram cronometrados.

De referir ainda que as classificações, na geral, dos outros dois pilotos portugueses presentes em prova, Rui Oliveira e João Rôlo, não sofreram alterações. Oliveira é quinto, enquanto Rôlo surge em 23º.