Africa Eco Race: Luís Oliveira recupera face a Paolo Ceci

Os pilotos já começaram a chegar ao final da nona etapa do Africa Eco Race. Pela frente os pilotos tiveram 340 quilómetros cronometrados, com muita areia no menu, numa tirada que teve partida e chegada em Amodjar na Mauritânia.

Depois de ontem ter garantido a segunda vitória em etapas neste Africa Eco Race, Luís Oliveira hoje abriu a pista e quedou-se pela terceira posição. Contudo o piloto luso ganhou 1m42s a Paolo Ceci, que foi quarto e é líder da competição. Oliveira, que é segundo da classificação geral, está a agora a 50m39s da liderança de Ceci.

Restam três tiradas para o final da competição pelo que o campeão nacional absoluto de enduro, em 2015, continua à espreita de um possível azar com Paolo Ceci para quem sabe sonhar com algo mais e poderia coroar de forma ainda mais perfeita a estreia nas grandes provas do todo-o-terreno mundial.

Quanto ao triunfo na jornada ficou para o regressado Pal Anders Ullevalseter, piloto que não realizou as últimas duas etapas. O experiente piloto norueguês apareceu com ‘fome’ de competir e deixou o segundo classificado, Simone Agazzi a 13m36s.

Esta foi a terceira vitória em etapas para Ullevalseter neste Africa Eco Race. Só Paolo Ceci, com quatro, tem mais triunfos.

Já Rui Oliveira teve também um dia positivo após duas jornadas um pouco mais complicadas. O piloto da CRN Competition foi o sétimo mais rápido e recuperou terreno face a Martin Benko, piloto com quem está a lutar pelo terceiro lugar. Os dois homens estão agora separados por menos de uma hora. João Rôlo ainda não finalizou o setor seletivo.

Hoje realiza-se a 10ª e antepenúltima etapa do Africa Eco Race de 2018. Será a última tirada realizada a 100% na Mauritânia e terá partida em Amodjar e chegada a Akjoujt, O programa contém 453 quilómetros em agenda dos quais 408 serão cronometrados.

Nota: Estes resultados são provisórios