Africa Eco Race: Luís Oliveira vence a última etapa

A mítica etapa nas areias do Lago Rosa em Dakar, que encerra tradicionalmente o África Eco Race, terminou este domingo com a vitória na tirada de Luís Oliveira.

O jovem piloto português que foi a surpresa da prova, realizou os 22 quilómetros de especial, com o tempo de 10m10s, relegando para a segunda posição Felix Jensen em KTM que terminou a 59s de Oliveira, enquanto o italiano Simone Agazi foi terceiro a 1m.

Recorde-se que esta é uma etapa com partida em linha e que já não altera a classificação final da prova, mas que permitiu a Luís Oliveira mostrar que é um valor a ter em conta também neste tipo de provas onde se estreou da melhor forma.

Nota ainda para Rui Oliveira que nesta última etapa terminou na 12ª posição a 2m09s do vencedor, enquanto Paolo Ceci, o piloto italiano que conquistou a vitória nesta 10ª edição do África Eco Race, concluiu a prova com um sexto lugar nesta derradeira etapa a 1m20s de Luís Oliveira, que termina o África Eco Race no segundo lugar da geral, na frente de Rui Oliveira que fecha o pódio.

Classificação provisória da 12ª etapa