África Eco Race: Rui Oliveira o melhor português na penúltima etapa

Rui Oliveira esteve em destaque na 11ª e penúltima etapa do África Eco Race, que ligou Akjoujt na Mauritânia a St Louis no Senegal na distancia de 558 quilómetros dos quais 219 de especial cronometrada., ao terminar na 7ª posição a 16m29s do vencedor.

A última etapa a sério da edição de 2018 do África Eco Race, terminou com a vitória de Simone Agazzi que realizou o tempo de 2h00m39s, relegando para a segunda posição o líder da classificação geral, Paolo Ceci que terminou a 1m59s do vencedor.

Já o terceiro lugar foi ocupado pelo britânico Jonathan Blackburn que gastou mais 6m35 que o vencedor da etapa, enquanto Rui Oliveira foi sétimo na frente de Luís Oliveira que gastou mais 18h30 que Simone Agazzi.

Apesar de ter terminado a tirada na oitava posição, Luís Oliveira mantém o segundo lugar da classificação geral, enquanto Rui Oliveira é terceiro.

Desta forma os dois portugueses vão ter apenas de cumprir 292 quilómetros da última etapa agendada para domingo, 22 quilómetros de especial já no Lago Rosa em Dakar, para a subirem ao pódio desta edição do África Eco Race

Classificação provisória dos 15 primeiros na etapa 11