Apresentação da 20ª edição do Portugal de Lés-a-Lés já tem data

29/01/2018

Pontapé de saída para a 20.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, a apresentação oficial do evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) tem lugar no próximo dia 4 de fevereiro, na Figueira da Foz, onde vão ser dados a conhecer todos os detalhes da grande aventura que vai decorrer este ano de 30 de maio a 2 de junho, ligando Faro a Felgueiras com paragem em Portalegre e Lamego, no dia que assinala a abertura das inscrições. Oportunidade única para conseguir um lugar na dianteira do pelotão, limitado a 1500 participantes, sendo que os primeiros a garantir a inscrição, serão também os primeiros a arrancar para cada uma das etapas.

As inscrições prosseguirão depois, de 15 de fevereiro a 30 de abril, podendo ser feitas no site www.les-a-les.com ou de forma presencial na sede da Federação de Motociclismo de Portugal, no Largo Vitorino Damásio, 3C, pavilhão 1, em Lisboa.

O valor de inscrição foi actualizado, depois de muitos anos inalterado, sendo para 2018 de 200 euros (195 € para sócios de moto clubes), já incluindo o obrigatório Cartão de Motociclista da FMP (175 € para quem o tiver dentro do prazo de validade até final do Lés-a-Lés).

Cartão que, entre muitos outros benefícios, garante descontos em todos os combustíveis nos postos da BP e, ainda mais importante, confere direito a um seguro de acidentes pessoais que cobre a utilização de motociclos.

Na cerimónia de apresentação da edição que comemora duas décadas da travessia de Portugal de Lés-a-Lés, tempo para ficar a conhecer o trajecto, conhecendo muitos dos locais a descobrir ao longo de quatro dias, seguindo o figurino inaugurado com grande sucesso em 2017.

Para já, o que se pode adiantar é que as verificações técnicas e documentais terão lugar no Largo de S. Francisco, seguindo-se o passeio de abertura, pelo concelho farense, com partida do Jardim Manuel Bívar, junto à Marina de Faro, local onde será também servido o jantar de boas-vindas.