A brutal MV Agusta Rivale 800

A MV Agusta Rivale 800 2018 é uma Naked com um poderoso motor, electrónica e acabamentos de alto nível que combinados não deixam ninguém indiferente.
Na Rivale 800 , destaca-se a sua posição de condução com uma altura de assento de 881 mm ou, um peso de 178 Kg, capacidade do deposito de 16 litro, o sistema de iluminação com faróis dianteiros e traseiros equipados com tecnologia LED.

Com este modelo, atraente, a marca italiana pretende competir no mercado das naked desportivas.
Equipada com um motor tricilindrico de 800 cc adaptado à normativa Euro4, o mesmo motor que é utilizado pela Brutale 800, debita uma potência de 125 cv às 12.000 rpm e apresenta um binário máximo de 84 Nm às 8.600 rpm.

 

A Rivale 800 atinge uma velocidade máxima de 245 km/h, segundo os dados revelados pela MV Agusta.
Com o objectivo de tornar a sua Rivale 800 mais acessível a todos os que gostam destes modelos, a MV Agusta vai colocar no mercado uma versão de 35 Kw.

A MV Agusta dotou este modelo de um conjunto de electrónica bastante interessante, onde se contam quatro mapas de motor, controlo de tracção de 8 níveis, sistema de aceleração Ride-By-Wire, passagem de caixa electrónica.
O chassis deste modelo é formado por tubos de aço, enquanto a parte traseira é dotada de placas de alumínio, que actuam como suporte para a suspensão traseira, um amortecedor Sachs, que é ajustável e tem um curso de 130 mm.
Nas frente a suspensão dianteira é uma forquilha invertida Marzocchi com tubos de 43 mm e totalmente ajustável.

Em matéria de travões a MV Agusta Rivale 800 está equipada com o sistema de travagem Bosch 9 PLUS ABS com RLM e que actua na roda dianteira onde conta com dois discos flutuantes de 320 m com 4 pistões Brembo, enquanto na traseira dispõem de um disco de 220 mm com 2 pistões.
A MV Agusta Rivale 800 vem equipada com um painel de instrumentos totalmente digital e configurável para cada utilizador, onde se pode optar por escolher os dados a serem exibidos.

A MV Agusta Rivale 800 vem para competir num mercado onde se encontra entre outros a Ducati Hypermotard 930, a Aprilia Dorsoduro ou a Husqvarna 701 Supermoto.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.