18 anos depois, o Circuito do Estoril está a ser repavimentado

02/08/2018

O Circuito do Estoril está a repavimentar a pista, substituindo um pavimento que tem já mais de 18 anos.

Este investimento é considerado não apenas necessário, mas essencial para o aprofundamento da atividade do circuito aproveitando as oportunidades associadas aos bons resultados da estratégia comercial que tem vindo a ser desenvolvida.

Os trabalhos abrangem a pista, a “pit lane”, e incidem também sobre os corretores, incluindo a instalação de um novo corretor duplo a seguir à “curva 2”. A intervenção concluirá com as necessárias pinturas de pista e de grelha da meta.

Os trabalhos, que tiveram agora início e têm por base um detalhado planeamento e uma profunda avaliação técnica, serão realizados, no essencial, durante o mês de agosto, um período de tradicional menor procura e antes do início da segunda parte da temporada desportiva, relativamente à qual a agenda do Circuito do Estoril conta com muitos e variados eventos tanto automobilísticos como de motociclismo, a que se somam diversos eventos internacionais de apresentação de novos modelos.

O Circuito do Estoril abriu as suas portas em junho de 1972. Entre 1984 e 1996 o Estoril recebeu a Fórmula 1, tendo sido, durante esses doze anos e até 1999, objeto de remodelações que lhe permitiram cumprir todas as normas de segurança exigidas para receber as principais provas automobilísticas. No período compreendido entre 2000 e 2012 recebeu a principal prova rainha de motociclismo, o MotoGP.

Pedro Rocha/Motosport