Já está em marcha a quarta etapa do Dakar, que leva os concorrentes de San Salvador de Jujuy até Tupiza, já em território boliviano. Ao todo são 416 quilómetros cronometrados, que tiveram a sua partida atrasada em 20 minutos devido ao intenso nevoeiro que se fazia sentir bem como à deterioração das pistas por onde vai passar a caravana provocada pela muita chuva que caiu.

Num dia onde as elevadas altitudes marcam novamente presença bem como as dunas, variável que estreia-se neste Dakar, neste momento é Toby Price que lidera a etapa à passagem pelo primeiro ‘waypoint’. O piloto da KTM está disposto a recuperar o precioso tempo perdido ontem e vem a ganhar 1m17s a Joan Barreda Bort, líder destacado da corrida e que hoje abre a pista. No terceiro posto está Matthias Walkner, outro piloto que quer eliminar diferenças depois de também ontem ter cedido tempo. Walkner está a 1m57s de Price.

Xavier de Soultrait, que ontem teve um dia duro,  é o quarto e o melhor homem da Yamaha. Seguem-se Sam Sunderland e Stefan Svitko, o que permite à KTM ter quatro motos nos seis primeiros lugares. Nota também novamente para o bom desempenho de Franco Caimi, que é o sétimo à passagem deste ponto.

Quanto ao melhor luso Paulo Gonçalves é apenas 11º a 4m20s do topo da classificação. Com estes resultados Joan Barreda Bort mantém o primeiro lugar da corrida, mas  Paulo Gonçalves já perdeu o seu terceiro lugar na geral para Toby Price.

Em atualização….