Dakar 2018 – Paulo Gonçalves: “Vou tentar recuperar o mais rápido possível”

O muito aguardado comunicado oficial da Honda Racing Corporation confirmou o que todos já sabíamos: a ausência do Paulo Gonçalves do Dakar de 2018 por não ter recuperado das lesões contraídas no ombro direito e joelho esquerdo devido uma queda, há duas semanas, enquanto treinava na zona de São Bartolomeu de Messines.

No mesmo comunicado foi confirmado que o chileno José Ignacio Cornejo será o substituto do piloto luso na equipa oficial da Honda juntando-se assim a Joan Barreda Bort, Kevin Benavides, Ricky Brabec e Michael Metge.

“Devido a um pequeno incidente, durante uma sessão de treinos, contraí umas lesões que me impedem de competir no Dakar com todas as garantias necessárias. Agora vou tentar recuperar o mais rápido possível para assim regressar brevemente à competição”, referiu Paulo Gonçalves.

Recorde-se que o piloto português viajou até à capital do Peru, Lima, onde realizou, ontem, o ‘shakedown’ e verificou que não está nas condições ideais para dar início à sua 12ª participação no Dakar.