Dakar 2018: Sam Sunderland vence etapa e é o novo líder

O vencedor da edição 2017 do Dakar, voltou a assumir esta segunda feira a liderança da prova, depois de ter sido o primeiro lider do Dakar 2018.
Sam Sunderland (KTM) recuperou o tempo perdido na fase inicial da etapa, que ligou Pisco a San Juan de Marcona, no Peru, na distância de 502 km, 295km dos quais em sector selectivo, já na parte final acabando por cortar a linha de chega com o tempo de 3h2043s, e relegando para a segunda posição Kevin Benavides (Honda) que gastou mais 3m03s que o britanico.
A terceira posição nesta etapa foi ocupada por Toby Price (KTM) que gastou mais 3m28s, terminando a etapa na frente de Pablo Quintanilla (Husqvarna) liderou grande parte da etapa para terminar na quarta posição a 4m20s.
Já Joan Barreda (Honda) que partiu para esta etapa como líder da prova, acabou por cometer um erro de navegação na fase final da prova, tendo andado perdido e acabou a etapa a 27m49s do vencedor, afundando-se na classificação geral.
O mesmo aconteceu a Xavier de Soultrait (Yamaha) que seguiu Barreda e andou perdido durante algum tempo, menos que o espanhol e perdeu 11m52s +ara o vencedor desta terceira etapa.
Desta forma Sunderland é o novo líder da prova, enquanto Kevin Benavides é segundo a 4m38s e Pablo Quintanilla é terceiro a 5m.
Em Actualização…