Dakar 2018: Yamaha ataca vitória sem Hélder Rodrigues

05/12/2017

A marca de Iwata revelou a constituição da sua equipa oficial para a próxima edição do Dakar, que arrancará no dia 6 de janeiro em Lima (Peru) e terminará já no dia 20 de janeiro na cidade argentina de Buenos Aires. A Yamaha vai a jogo com quatro pilotos, que estarão aos comandos da nova WR450F Rally, que terá uma decoração inspirada na Ténéré 700 World Raid.

Na busca de uma vitória que já foge desde 1998, destaca-se nesta formação a ausência do ‘nosso’ Hélder Rodrigues, piloto que nos últimos Dakar tem sido figura de proa da equipa do triplo diapasão.

Não está Hélder Rodrigues pelo que a equipa nipónica será liderada por Adrien Van Beveren, piloto que na anterior edição do Dakar ficou às portas do pódio. Junto ao gaulês estarão Xavier de Soultrait e o reforço Franco Caimi. Soultrait foi uma das grandes surpresas da competição promovida pela Amaury Sport Organisation em 2017, enquanto Caimi foi o melhor estreante, então aos comandos de uma Honda.

O alinhamento da equipa é completo com Rodney Faggotter, piloto que apesar de querer rodar entre os primeiros terá como missão primordial ser o ‘aguadeiro’ dos restantes elementos.