Descoberta a nova BMW S 1000 RR de 2019

08/09/2018

Já se conhecia o perfil da nova super desportiva da BMW S 1000 RR para 2019 mas agora a mesma foi “caçada” por um fotógrafo espia mais atento que a fez chegar entretanto à redação da Motorbike Magazine e que aqui divulgamos.

Ultimamente e com o aproximar das feiras internacionais as redes sociais estão ao rubro com notícias de novos modelos e o MotoSport não é excepção. Tudo o que apareça de novidade vamos dar-lhes a conhecer mesmo antes da primeira feira de Colónia, a Intermot, abrir as portas.

A nova BMW S 1000 RR é de facto uma moto inteiramente nova embora mantenha alguns traços que a a identificam com o modelo anterior, como sejam as aberturas tipo “brânquias” laterais na carenagem, mas parece ser que se abandona desta vez o farol assimétrico frontal e passa a ter duas óticas simétricas com entrada de ar central.

O motor da nova BMW S 1000 RR de 2019 parece ser mais pequeno que o actual e com os 4 coletores de escape a unirem-se em dois e depois a entrarem no catalisador para terminar numa única ponteira mais pequena do que a actual. Imaginamos que possa já ser compatível com o Euro 5.

O chassis parece também ter alterações, agora mais alto e de angulo mais agressivo, com um novo sub-quadro multi-tubular e um braço oscilante de novo desenho.

Em alguns dos desenhos dá para percebermos que a nova S 1000RR inclui certamente um painel de informação de formato quadrado que será idêntico a aqueles a cores que já vemos nos modelos mais sofisticados da marca bávara.

Pedro Rocha/MotoSport

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.