Desert Challenge: Paulo Gonçalves desce a 4º, Sam Sunderland novo líder

Já está concluída a terceira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, primeira ronda da temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Hoje os concorrentes tiveram que enfrentar 379.90 quilómetros dos quais 288.73 foram cronometrados, sendo o mais longo setor seletivo da prova realizada no Médio Oriente.

Líder da prova à partida para o dia de hoje, Paulo Gonçalves não teve um dia fácil sendo o quarto mais rápido a 12m03s do vencedor da etapa, Sam Sunderland. Com este resultado o piloto da Honda cedeu a liderança da corrida, que está agora nas mãos de Sam Sunderland, e caiu mesmo para o quarto posto da classificação geral. Numa fase em que faltam disputar duas etapas, Gonçalves está a 7m47s do primeiro lugar e a 2m33s do pódio.

Num dia onde Sam Sunderland esteve irrepreensível, Pablo Quintanilla foi o piloto que mais perto esteve do vencedor do último Dakar. O homem da Husqvarna foi 6m01s mais lento do que o piloto da KTM e na classificação geral é agora segundo a 3m06s. Matthias Walkner é o terceiro, o mesmo lugar que ocupou na etapa, a 5m14s de Sunderland. Nota ainda para Pela Renet, que hoje não conseguiu repetir o feito da etapa de ontem, onde foi o mais veloz. O piloto francês foi quinto, posição para qual baixou na classificação geral. O dia ficou ainda marcado pelos problemas de embraiagem na moto do companheiro de equipa de Paulo Gonçalves, Kevin Benavides, que não concluiu a etapa, mas amanhã estará à partida da quarta tirada.

Amanhã serão 396.42 quilómetros aqueles que os concorrentes terão de percorrer com 250.25 a serem cronometrados.

Nota: Estes resultados ainda não são oficiais pelo que podem vir a sofrer alterações

Sem Título