GP de San Marino: Miguel Oliveira parte de nono

09/09/2017

Está concluída a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio de San Marino, que se realiza domingo no circuito de Misano, onde Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) alcançou o nono melhor tempo ao rodar em 1m37,983s, a 0,593s da pole position, o que faz com que o piloto português da KTM vá ocupar a terceira linha da grelha de partida para a corrida de domingo.

Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) foi o autor da pole position ao conseguir a melhor volta em 1m29,394s, a quarta pole consecutiva do piloto italiano.

O piloto da Italtrans Racing Team alcançou a sua melhor volta logo na fase inicial da qualificação e até ao final nenhum piloto conseguiu afastar Pasini da pole.

Ao lado de Mattia Pasini na primeira linha da grelha vai estar o líder do mundial, Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), que terminou a qualificação com o segundo melhor tempo a 0,083s da pole, enquanto Dominique Aegert (Kiefer Racing) realizou o terceiro melhor tempo a 0,333s e dessa forma ocupa o último lugar da priomeira linha da grelha.

A segunda linha será ocupada por Lorenzo Baldassari (Forward Racing Team) que registou o quarto melhor tempo a 0,344s enquanto Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia) ocupa o quinto lugar da grelha a 0,387s da pole e Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) vai ocupar o sexto lugar, depois de ter rodado a 0,499s de Pasini.

A terceira linha da grelha vai contar com Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) que terá a seu lado Simoni Corsi (Speed Up Racing) e Miguel Oliveira.

O GP de San Marino de Moto2 tem lugar amanhã a partir das 11h20, hora de Portugal continental.