GP de Valência: Miguel Oliveira 4º e pole position para Alex Márquez

Está concluída a qualificação de Moto2 para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana que se realiza domingo no circuito Ricardo Tormo, onde Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) alcançou o quarto melhor tempo da qualificação a 0,132s da pole position.

Álex Márquez (EG 0,0 Marc VDS), garantiu a pole position ao conseguir rodar em 1m35,050s, logo no inicio da sessão e garantindo assim a sua terceira pole do ano.

Já Franco Morbidelli vai sair do segundo lugar da grelha depois de ter terminado a qualificação com o segundo melhor tempo a 0,065s da pole, na frente de Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) que terminou a 0,105s, ocupando deste modo o último lugar da primeira fila da grelha para a corrida de domingo.

Já Miguel Oliveira, com o quarto lugar na qualificação, ao rodar em 1m35,182s, vai ocupar o primeiro lugar da segunda linha da grelha para a última corrida da temporada que domingo terá lugar em Valência.

Oliveira realizou a sua volta mais rápida da qualificação já no final da sessão, depois de três saídas para a pista num total de 16 voltas rápidas.

Ao lado do piloto português da KTM vai estar o seu companheiro de equipa Brad Binder e Dominique Aegerter (Kiefer Racing)

A corrida de Moto do GP de Aragão terá lugar domingo a partir das 11h20 hora de Portugal continental.