Harley Davison apresenta novidades 2018 na EICMA em Milão

Uma das novidades apresentadas pela Harley Davidson em Milão foi a nova Sport Glide™ 2018 , uma factory custom pronta para tudo, que ao mesmo tempo que apresenta alguns traços clássicos da gama Harley-Davidson Touring a Sport Glide ostenta também uma forma compacta e contemporânea muito própria.

Características:

. O mais recente modelo da nova gama Harley-Davidson Softail®

. Novas forquilhas invertidas de 43mm

. Alimentada pelo motor Milwaukee-Eight 107 V-Twin

. A carenagem e os alforges podem ser removidos rápida e facilmente

. Iluminação LED e cruise control eletrónico

A nova Harley-Davidson® Sport Glide™ é uma factory custom de estilo agressivo equipada com uma carenagem e alforges destacáveis e por isso ideal para touring ou cruising. A versátil Sport Glide pode rolar elegantemente pelas ruas da cidade e está igualmente pronta para pequenas ou grandes viagens de fim de semana.

A Sport Glide apresenta uma envolvente combinação de tecnologia e estilo e é o nono modelo baseado na inovadora plataforma Harley-Davidson Softail® e a mais recente de um conjunto de 100 motos de alto impacto que a empresa planeia apresentar até 2027.

Projetado para ser leve e rígido, o novo chassis Softail que suporta a Sport Glide oferece agilidade e performance, enquanto o motor Milwaukee-Eight 107 V-Twin bombeia uma montanha de torque para aceleração e potência de ultrapassagem.

A Sport Glide estará disponível em três cores: Vivid Black, Twisted Cherry e Silver Fortune.

Dave Latz, Harley-Davidson Senior Product Planning Manager:

“A Sport Glide oferece a capacidade dinâmica emocionante da nova plataforma Softail com recursos que a tornam adequada tanto o dia a dia como para viagens ligeiras. O seu design factory-custom oferece performance moderna e estilo contemporâneo”.

Brad Richards, Harley-Davidson Vice President of Styling and Design:

“A Sport Glide apresenta ampla influência do design Harley-Davidson de uma maneira muito contemporânea. Na nova carenagem, por exemplo, podemos ver a influência da icónica carenagem batwing dos modelos Harley Touring, mas foi redesenhada para criar uma forma mais compacta e desportiva. O projeto Sport Glide oferece a oportunidade única de utilizar jantes Mantis, as primeiras jantes direcionais que sairão diretamente da fábrica da Harley-Davidson para um modelo que não é CVO. Nas jantes Mantis os raios saem do cubo até ao rebordo para criar uma sensação de movimento mesmo quando a Sport Glide está estacionada. O look de movimento é reforçado com a forma das carenagens e dos alforges e até mesmo com as pontas de escape cortadas.

Em exposição estavam também algumas preparações como é o caso desta fantástica Harley da Screamin’ Eagle Performance

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.