Honda Vultus e Scarlett Johansson

Se já viram o filme “Ghost in the Shell”, com a Scarlett Johanson, devem ter reparado na moto futurística que ela conduz.

Pois fiquem a saber que vão poder comprar uma idêntica este ano pois a Honda decidiu dar nova vida à sua NM4 Vultus, que é precisamente a base do modelo que aparece no filme.

Desde que apareceu como Concept Bike no Motorcycle Show de Osaka que a Honda NM4 tem sido alvo de muita atenção e de muitos comentários consequência das suas linhas futurísticas que saem fora das linhas das restantes motos da sua gama.

“De tempos em tempos a Honda aparece com modelos não convencionais dentro da linha por exemplo da Pacific Coast e outras “ referiu Lee Edmonds, Marketing e Comunication Manager da Honda USA.

“A NM4 vem precisamente dentro dessa tradição e claro que não está dirigida ao grande pública mas é precisamente essa a intenção. O modelo provou ser um sucesso de vendas num determinado segmento muito específico mas bastante bastante abrangente, desde jovens milenials, a veteranos das motos touring a clientes do sexo feminino também” referiu. “ Quem tem adquirido as NM4’s normalmente percorre bastantes kms com as mesmas razão pela qual a decidimos lançar como a primeira Street Bike de 2018.

Apesar de ser totalmente disruptiva nas suas linhas a NM4 é também uma moto com um excelente desempenho. O seu centro de gravidade baixo, em parte devido a montagem inclinada para a frente do seu motor bicilíndrico paralelo de 670cc, resulta numa moto ágil e fácil de manobrar e com o conforto de ser uma moto que se conduz com os pés bem na frente.

Algumas opções extra incluem um banco para o pendura que se pode transformar em encosto, transmissão DCT, um painel LED personalizável, farol dianteiro com luzes LED e 4 compartimentos diferentes de arrumação.

Apesar de os 670cc poderem parecer algo curtos para uma cruiser, o sofisticado bi-cilíndrico paralelo de 8 válvulas providencia potência e torque suficientes para garantirem um condução suave e linear.

A NM4 está também equipada com 2 veios de equilíbrio que permitem absorver vibrações e a injecção electrónica garante uma resposta sempre ótima e vigorosa quando necessária.

Por isso se querem destacar-se da multidão e rodar com exclusividade e protagonismo já sabem, Honda NM4 Vultus é a solução… quem sabe quantas “Scarletts” vão querer sentar-se no banco de trás.

Pedro Rocha/Motosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.