Kit Café Racer da Dab Design para as BMW R Nine T

O estilo Retro está na moda e a tendência de adoção de linhas Neo-Clássicas nas motos está bem patente em quase todas as marcas. Mas o estilo exclusivamente vintage começa a sofrer alguma banalização, razão pela qual o atelier francês Dab Design decidiu ressuscitar o verdadeiro espírito neo-clássico com o seu incrível Kit de transformação ER, Enhanced Racer, neste caso especialmente desenvolvido para a BMW R Nine T.

A base inicial da BMW R Nine T é já de si, como todos podemos concordar, um exemplo de linhas e design Neo-Clássico, com o seu motor boxer de 1.170cc e 110 cv, com 119 Nm de binário. Sobre a realidade clássica da R9T a Dab Design desenvolveu um kit que transforma por completo o seu visual, mais parecendo uma Café Racer futurista, saída de um filme de ficção científica ou de um livro do visionário Júlio Verne.

O kit ER, embora esteja ainda em fase de desenvolvimento, está previsto ser de simples adaptação sendo apenas necessárias ferramentas normais para a sua montagem.

O Kit ER é composto essencialmente por elementos em fibra de vidro ou na sua variante topo de gama em fibra de carbono, e inclui o guarda-lamas, a baquet, tampas laterais e carenagem frontal com iluminação LED.

A montagem do Kit ER, iniciais que significam “Enhanced Racer”, é composto por 13 elementos, muito simples de serem adaptados e preserva toda a ciclística original das R Nine T , nos modelos desde 2014 até aos dias de hoje.

O Kit ER em fibra de vidro poderá ser encomendado em diferentes cores e acabamentos em função do modelo da R Nine T, seja a Pure , a Black, a Silver ou mesmo a Racer ou eventualmente por encomenda na cor que os clientes pretenderem. O Kit em fibra de carbono poderá vir apenas envernizado, mate ou brilho como opção.

O processo de produção está neste momento em fase de captação de investimento através de pedidos iniciais que irão usufruir de um desconto de 50% sobre o preço final do Kit ER que será de 1.995 eur para a versão em fibra de vidro enquanto que a de fibra de carbono custará 3.375 eur.

A previsão para a primeiras unidades estarem disponíveis é de Junho de 2018

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.