Manzi acusa Fenati de o ter tentado matar

10/09/2018

A manobra é esta: Romano Fenati em plena reta aproxima-se de Manzi lado a lado, bem pertinho e precisamente quando chega ao nível do guiador de Manzi, vai com a sua mão esquerda e aciona o travão da frente de Manzi, tentando que este caísse. A fundo em plena recta a atingirem velocidades estonteantes, Fenati tenta provocar a queda da moto de Manzi, acionando o travão da frente do seu compatriota com quem vinha brigando há já algumas voltas.

https://twitter.com/MotoGP/status/1038748128940314624

A telemetria da Forward mostra que pela “mão” de Fenati a moto de Manzi passou dos 217Km/ a 121 Km/h em 7 segundos.

De acordo com o site espanhol de desporto, a Marca, Manzi acusa Fenati de o ter tentado matar.

Romano Fenati ultrapassou todos os limites admissíveis de comportamento e ética em pista e irá sofrer fortes penalizações, não só com a desclassificação sofrida em Misano, como com o castigo já imposto de inibição de participar nas duas próximas provas de Moto2 e certamente não ficará por aqui, pois o contrato com a MV Agusta para 2019 está a ser colocado em causa pelo próprio presidente da marca italiana, Gionanni Castiglioni.

Futuro negro para Romano Fenati.

Giovanni Castiglioni, presidente da MV Agusta, deixou clara nas redes sociais a sua posição sobre a manobra levada a cabo em Miasano por Romano Fenati sobre Stefano Manzi, afirmando “ Esta foi a pior coisa e mais triste que alguma vez vi numa corrida de motos, um verdadeiro desportista nunca actuaria desta forma” e insiste “ Se eu fosse a Dorna excluiria a Fenati de qualquer competição do mundial “, comentários realizados por Castiglioni na sua página do Instagram.

Giovanni Castiglioni vai mais longe e confirma a intenção de rescindir o contrato com Fenati para 2019 pois não quer ver o piloto a representar as suas cores no próximo ano.

A MV Agusta, após 42 anos de interregno na competição do Mundial e sendo uma das marcas mais premiadas em toda a história do motociclismo de competição, não pretende correr riscos no seu regresso para o ano na categoria de Moto2.

Castiglioni afirmou ainda. “Irei opor-me de todas as formas possíveis ao actual contrato de piloto oficial MV Agusta com Romano Fenati, pois ele não representa os verdadeiros valores da nossa marca”.

Sendo assim, tudo indica que Romano Fenati ficará “apeado” para a temporada de 2019 e temos dúvidas que alguma equipa de topo o venha a contratar num futuro próximo. Para já, desclassificado de Misano e penalizado com a impossibilidade de participar em Aragón e Tailândia, Fenati tem o seu futuro na competição mundial por um fio.