Miguel Oliveira: “Cheguei à Fórmula 1 das motos”

A partir de 2019 o nosso país terá pela primeira vez um piloto a tempo inteiro em MotoGP, a categoria máxima do campeonato promovido pela Dorna.

Falamos de Miguel Oliveira que representará as cores da Tech 3, equipa que será a formação júnior da KTM. Em declarações à agência Lusa, Oliveira voltou a falar sobre este momento histórico.

“Entrei num lote muito restrito de pilotos portugueses que chegaram ao topo do desporto motorizado. Fui o primeiro a chegar à Fórmula 1 das motos e é um sonho que agora poderei concretizar. É motivo de orgulho para mim, mas também para os portugueses”, disse o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.

Apesar do concretizar do sonho, Miguel Oliveira diz, para já, estar focado no Mundial de Moto2, onde está a discutir o título mundial. “Não me ponho a imaginar muito o futuro. Passará por ser campeão do mundo, mas agora é focar no passo presente, pois foi isso que me levou até aqui. Sei que já tenho o futuro assegurado, não vou mudar de estrutura, continuarei com a KTM, e tudo isso deixa-me tranquilo. Porém a pressão continua a ser a mesma, porque o objetivo deste ano é lutar por vitórias e pelo título da categoria”, finalizou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.