Miguel Oliveira: “Mudámos a nossa estratégia para este fim de semana”

05/08/2018

Miguel Oliveira estabeleceu como objetivo para o GP checo deste fim de semana melhorar a sua performance em Qualificação, para evitar o esforço extra das recuperações no domingo. Foi exatamente o que fez hoje, em Brno, ao estabelecer o 4.º melhor registo da sessão.

Na última sessão de Treinos Livres, o piloto de Almada usou as primeiras voltas para testar algumas modificações de afinação pendentes, tendo dedicado o restante tempo em pista a procurar o seu ritmo de corrida. O resultado foi positivo e Miguel Oliveira conseguiu baixar os tempos de sexta-feira. Terminou em 7º com 2min03,216s, um dos melhores registos na sessão da classe intermédia.

Como vem já sendo habitual em Moto2, as posições na grelha foram praticamente definidas nos 10 primeiros minutos da sessão de Qualificação, com a borracha deixada pelos pilotos de MotoGP a favorecer a aderência. Miguel Oliveira conseguiu tirar partido dessas condições e estabeleceu o seu melhor registo do fim de semana, 2min02,446s. Os primeiros 9 pilotos ficaram separados por menos de 3 décimas de segundo. O piloto da Charneca da Caparica aproveitou novamente o resto da sessão para continuar a trabalhar no seu ritmo para domingo.

“Foi uma sessão de Qualificação positiva. Mudámos a nossa estratégia para este fim de semana; trabalhámos para melhorar a moto para uma volta rápida. No final tudo correu como esperado, mas claro que ter apenas 5 minutos para estabelecer uma marca significa que a minha volta teve erros e podia ter sido melhor. Comparada com as minhas posições na grelha das últimas corridas, é uma situação muito melhor. É o meu melhor resultado de Qualificação da temporada, igualando o que conseguimos no Qatar, por isso estamos de volta à segunda linha e espero que isso seja o início de uma mudança e que possamos continuar neste sentido.

Sabemos que amanhã o calor será um fator que poderá ser decisivo. Temos um ritmo muito bom e sinto-me confortável, por isso teremos de gerir o aspeto físico da corrida da melhor forma possível para alcançar um bom resultado.”

Amanhã vai ter lugar a 10ª ronda da temporada, 19 voltas ao circuito de Brno que terão início às 11:20, hora de Portugal Continental.