Miguel Oliveira com tarefa difícil no GP da Malásia

03/11/2018

Miguel Oliveira vai partir de sétimo para o Grande Prémio da Malásia de Moto2. O piloto português teve sempre um ritmo muito constante, que lhe valeu durante algum tempo o sexto lugar, mas terminou em sétimo a quase um segundo (0.988) da pole position de Alex Márquez. A melhor volta do piloto da KTM foi a terceira, sendo que Oliveira fez 16 voltas, estando no grupo que mais rodou nesta qualificação. O piloto português, que o ano passado largou de segundo, rodou cerca de 0.2 s mais lento do que o tempo da temporada passada, o que lhe colocaria no quinto lugar.

Márquez vai arrancar então da pole position, depois de ter feito uma volta fantástica que lhe valeu a volta mais rápida do circuito numa moto da Moto2. O espanhol foi o único piloto que conseguiu rodar no segundo cinco, ainda que só por uma volta, mas o suficiente para segurar o primeiro lugar com quase meio segundo para Luca Marini. A volta mais rápida foi feita ainda nos primeiros 10 minutos da sessão e apenas em mais uma volta Márquez conseguiu baixar do segundo sete, caindo na sua última tentativa. Fabio Quartararo fecha a primeira linha da qualificação.

Francesco Bagnaia vai partir de sexto. O grande rival de Miguel Oliveira na luta pelo título de Moto2 bateu o português a meio da sessão e vai assim fechar a segunda linha da grelha de partida.

A corrida começa às 5h20 da próxima madrugada.