Moto Guzzi Califórnia 1400 Touring: A moto italiana mais famosa do mundo

A Moto Guzzi Califórnia 1400 Touring é a moto italiana mais famosa do Mundo, depois de ter sido a moto escolhida pela polícia de Los Angeles em 1970.

Conhecida por todos e amada pelos que gostam de fazer quilómetros em estrada, com mais de quarenta anos, A Moto Guzzi Califórnia é um verdadeiro mito depois de ter patrulhado auto estradas norte americanas ou ter escoltado presidentes dos Estados Unidos e representa mais do que qualquer outro modelo produzido em Mandello del Lario.

A versão 2017 é réplica do modelo de 1971, partindo de um design inovador mas consistentes com as sete gerações anteriores.

A Moto Guzzi Califórnia Touring, surpreende nos pequenos detalhes, mantendo a continuidade das antecessoras. As impressões estilísticas mais marcantes são visíveis no perfil do assento, nos painéis laterais, no depósito de combustível, nos escapes cujas linhas se prolongam até ao pára-lamas traseiro bem como no seu motor.

O motor, um bilcilindrico em V de maior cilindrada, produzido na Europa, capaz de oferecer um binário de 1220NM a apenas 2,750 RPM.

A Califórnia 1400 Touring está equipada com controlo de tração TCMG e tecnologia Ride By Rire, multimapa, com três opções: Turismo, Veloz e Chuva.

Esta Moto Guzzi conta com um grupo óptico dotado de iluminação diurna a Led DRL, um quadro de duplo berço, capaz de elimina a transferência de vibrações e uma nova transmissão final por cardan, mais suave e silenciosa

A dinâmica da moto é assegurada pelo controlo de tração TCMG, regulável em três níveis para aumentar a segurança sem comprometer o prazer de condução.

A inovação introduzida pela Moto Guzzi com o intuito de obter um novo padrão em termos de conforto de condução que consistiu na fixação do motor ao quadro através de um sistema único de suportes que permite que as oscilações naturais do motor sejam filtradas e impedidas de ser transmitidas para a moto e para os pontos de contacto com o condutor e do passageiro, garante um alto nível de conforto, obtendo um alto nível de rigidez.

Por outro lado os 740mm de altura ao solo permitem uma excelente manobrabilidade desta Moto Guzzi Califórnia 1400 Touring.

Na longa lista de equipamento de séria que equipa esta Califórnia, destaca-se o assento bicolor, malas laterais de 35 litros e o sistema anti roubo electrónico.

Ficha Técnica

Motor – Bicilíndrico em V a 90º, 4 tempos, Ride by Wire com três mapas de gestão, três níveis de ajuste do controlo de tração, Cruise Control

Cilindrada – 1398 cc

Diâmetro x curso – 104 x 81.2 mm

Potência – 96 CV (71 Kw) às 6.500 rpm

Binário – 120 Nm às 2.750 rpm

Caixa de velocidades – 6 velocidades com overdrive

Suspensão dianteira – Suspensão telescópica com 46 mm

Suspensão traseira – Braço oscilante com dois amortecedores reguláveis em pré-carga e extensão com reservatório separado (Califórnia Custom). Braço oscilante com dois amortecedores reguláveis em pré-carga (Califórnia Touring)

Travão dianteiro – Duplo disco flutuante de Ø 320 mm. Pinça radial Brembo de quatro pistons opostos. Sistema ABS

Travão traseiro – Disco de Ø 282 mm. Pinça flutuante Brembo de dois pistons opostos. Sistema ABS

Roda dianteira – Jante de 18″. Pneu 130/70

Roda traseira – Jante de 16″. Pneu 200/60

Altura do assento – 740 mm

Peso em ordem de marcha – 318 kg Califórnia Custom / 337 kg Califórnia Touring, Califórnia SE

Capacidade do depósito – 20,5 lt

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.