Moto2 Catalunha: Miguel Oliveira termina em segundo

17/06/2018

Miguel Oliveira foi segundo na Catalunha, depois de ter feito mais um excelente arranque, passando de 17º para sexto na primeira volta. O piloto português foi o grande destaque da primeira metade da corrida e conseguiu subir à liderança, a 15 voltas do fim, após algumas ultrapassagens com boas lutas. No entanto, a 13 voltas do fim, foi ultrapassado por Fabio Quatararo, que viria a ganhar.

O piloto francês, que saiu da pole position, não arrancou bem e caiu duas posições, sendo o líder das primeiras voltas o espanhol Álex Marquez, seguido de Marcel Schrotter. Mas os dois primeiros nunca conseguiram ganhar grande vantagem. A 13 voltas do final, Quatararo conseguiu então assumir a liderança, apesar de ainda ter sido perseguido por Oliveira.

Até ao final, os três primeiros só tiveram de gerir a sua vantagem com o pódio a terminar com Quatararo – que conseguiu a primeira vitória da carreira -, Oliveira e Marquez. Francesco Bagnaia, líder do campeonato, foi oitavo.

Miguel Oliveira, após o final da corrida, elogiou a prestação do piloto francês e diz que salvou o seu fim de semana: “Sabia que tinha de fazer um bom arranque. O Fabio esteve muito bem e, a 10 voltas do fim, só tive de começar a gerir o terceiro lugar. Salvei um fim de semana que foi muito difícil”.

Após a corrida da Catalunha, Bagnaia mantém a liderança, com apenas um ponto de vantagem para Miguel Oliveira. Álex Marquez é terceiro, a 25 pontos do líder, depois de passar Lorenzo Baldassarri, que é quarto, a apenas 1 ponto do espanhol.

Rodrigo Fernandes/Motosport