Moto2: Diferença mínima entre Oliveira e Bagnaia

14/08/2018

Com a vitória no Grande Prémio da Áustria, após intenso duelo com o piloto português, o homem da Sky VR46 recuperou a liderança do campeonato perdida uma semana antes em Brno.

Após 11 Grandes Prémios já realizados os dois pilotos estão separados por três magros pontos, numa luta que está a ser brava e promete durar até ao final do ano. Basta ver que tanto Miguel Oliveira como Francesco Bagnaia são os dois pilotos que até ao momento pontuaram em todas as rondas já disputadas, sendo que Oliveira nunca ficou abaixo da sexta posição.

Ainda com hipóteses de ser campeão na teoria, mas praticamente impossível na prática está Álex Márquez, terceiro classificado do campeonato. O piloto espanhol vem de dois abandonos consecutivos e viu aumentar para 76 pontos a desvantagem face ao topo.

Segue-se Brad Binder, colega de Miguel Oliveira, enquanto Lorenzo Baldassarri é quinto, outro piloto que tem sido bastante irregular nos últimos tempos. Nota ainda para Joan Mir, que tem estado mais discreto na pós-pausa de verão, mas que continua a ser o melhor estreante por larga margem.

Classificação do campeonato:

Alexandre Melo/Motosport