Moto2 – GP de Aragão: Oliveira fecha dia de treinos livres com o 6º tempo

22/09/2017

Os pilotos de Moto2 foram os últimos a dar por concluído o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio de Aragão que terá lugar no domingo em Motorland.

Depois de ter realizado o quinto melhor tempo na primeira sessão de treinos livres com o piso molhado, Miguel Oliveira terminou a segunda sessão com o 6º tempo a 0,915s a do mais rápido, tendo realizado 16 voltas rápidas.

Numa sessão realizada com piso misto, molhado numas zonas e seco noutras, Oliveira alcançou a sua melhor marca ao rodar em, 1m55,354s, trepando de imediato para o top três desta segunda sessão de treinos livres.

O melhor tempo da segunda sessão deste primeiro dia de treinos livres foi de Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) que rodou em 1m54,4395s, relegando para a segunda posição Frnco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) que terminou a 0,194s do mais rápido.

Takaaku Nakagami (Idemitsu Hodna Team Asia) foi o terceiro mais rápido a 0,541s de Pasini, na frente de Sandro Cortese Dynavolt Intact GP) que realizou o quarto tempo ao rodar em 1m55,205s a 0,766s do mais rápido

Miguel Oliveira e os restantes pilotos de Moto2, regressam amanhã ao circuito de Motorland para a terceira e última sessão de treinos livres a partir das 09h55.

Quinto no primeiro treino livre

O piloto português da KTM terminou a primeira sessão de treinos livres para o GP de Aragão, marcada pelo piso molhado com o quinto melhor tempo ao rodar em 2m10,569s, numa sessão em que o piloto português esteve durante muito tempo no topo da tabela de tempos.

Miguel Oliveira aproveitou o inicio da sessão, para alcançar a sua melhor marca, acabando por ver o seu registo melhorado por Thomas Luthi (Interwetten CarXpert), que foi o mais rápido já na parte final da sessão.

Luthi rodou em 2m09,869s, relegando Mattia Pasini para a segunda posição a 0,424s, enquanto Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP) foi o terceiro mais rápido a 0,439s de Luthi.

O top cinco deste primeiro treino livre de Moto2 para o GP de Aragão ficou então completo com Marcel Schrotter (Dynavolt Intact GP) alcançou o quarto tempo a 0,603s, na frente de Miguel Oliveira que terminou a 0,700s de Luhti.

Nota ainda para o líder do Mundial, Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), que não foi além do sexto melhor tempo nesta sessão de treinos livres a 0,731s do mais rápido.