Moto2 GP San Marino: Francesco Bagnaia vence; Oliveira segundo

09/09/2018

Miguel Oliveira não conseguiu a vitória em Misano, no Grande Prémio de São Marino e da Riviera de Rimini. O piloto português arrancou de nono e terminou em segundo, não conseguindo melhor resultado e perdendo, assim, mais cinco pontos para Francesco Bagnaia, que dominou a corrida.

Bagnaia arrancou da pole position e esteve sempre em primeiro, conseguindo cumprir a sua estratégia de ‘fugir à concorrência desde o arranque’. O italiano teve primeiro a companhia de Mattia Pasini, mas depois conseguiu ganhar vantagem ao seu compatriota e venceu confortavelmente.

Oliveira arrancou bem e teve uma corrida de luta, conseguindo passar para terceiro logo na quarta volta, mas precisou de 12 voltas para apanhar Pasini, que tinha uma vantagem de mais de dois segundos para o português. Depois de apanhar e ultrapassar o italiano, Oliveira ainda tentou ir atrás de Bagnaia, mas cedo se percebeu que tal não ia acontecer, devido ao ritmo que o líder do campeonato imprimiu.

A fechar o pódio ficou Marcel Schrotter; o alemão fez uma corrida consistente e aproveitou a boleia de Miguel Oliveira para conseguir o seu primeiro pódio na competição. Schrotter pressionou Oliveira e tentou ultrapassá-lo na última volta, mas não conseguiu e teve de se contentar com o terceiro lugar. Pasini terminou em quarto, após luta interessante com Joan Mir.

Alex Marquez caiu logo na primeira volta, após toque com Augusto Fernandez, sendo a culpa de Fernandez. Marquez voltou à pista, mas terminou apenas em 18º.

Romano Fenati foi excluído da corrida por condução perigosa. O italiano envolveu-se com o seu compatriota Stefano Manzi e tocou, deliberadamente, com a mão no guiador da mota do seu adversário, quase provocando a queda de Manzi.

Bagnaia tem agora 214 pontos, contra os 206 de Miguel Oliveira. Brad Binder subiu a terceiro, com 119, Baldassarri é quarto, com 116, Mir quinto, com 114, mais um do que Marquez, e Schrotter sétimo, com 107.