Moto2 GP Tailândia: Miguel Oliveira em 3º na vitória de Bagnaia

07/10/2018

Miguel Oliveira, tal como Francesco Bagnaia fiz um excelente arranque e à chegada à 1ª curva já eram 2º e 3º atrás de Lorenzo Baldassarri, que ultrapassaram ainda na 2ª volta, acompanhados por Brad Binder.

Foi uma corrida a dois, disputada intensivamente pelos dois pretendentes ao titulo mundial, com trocas sucessivas de posições e sempre bem acompanhados por Brad Binder que se manteve em guarda, pronto a agir na defesa do seu companheiro de equipa.

Tanto Miguel Oliveira como Francesco Bagnaia demonstraram inequivocamente toda a sua categoria e consistência disputando uma corrida extremamente agressiva mas sempre com toda a correção e respeito mutuo, apesar de alguns momentos mais quentes.

Mas à entrada para a 2ª metade da corrida Francesco Bagnaia começou Miguel Oliveira parecia ter andamento para ultrapassar o seu colega de equipa mas nunca o fez, mantendo sempre na sua sombra. volta após volta.

Foi uma segunda metade de corrida bastante penosa ao vermos a incapacidade das KTM em responder à Kalez de Bagania que continuou consistentemente a ganhar vantagem.

E para complicar tudo mais ainda, Luca Marini, colega de equipa de Bagnaia começava a aproximar-se perigosamente das 2 KTM e o que não podia acontecer, aconteceu mesmo. Foi mesmo no final á entrada da penúltima volta que Marini surpreendeu Brad Binder que não conseguiu responder. Marina lançou-se então na perseguição a Miguel Oliveira que falhou a travagem numa das ultimas curvas e deixou a porta aberta à ultrapassagem facil do seu rival.

No final, Miguel Oliveira explicou que teve problemas com o travão da frente da sua moto, com a manete desajustada, por vezes muito perto do punho, por vezes muito afastada, o que lhe trouxe alguma inconstância na travagem. Também com a alta temperatura a moto escorregava demasiado à saída das curvas.

Francesco Bagnaia conquista assim a sua 7 vitória da época e consolida assim a sua liderança no campeonato, apresentando agora uma vantagem de 28 pontos quando faltam apenas 4 corridas até ao final do campeonato.