Moto2 GP Tailândia, Qualifying: Miguel Oliveira não desilude

06/10/2018

Num circuito novo no campeonato, desconhecido da grande maioria dos pilotos, Miguel Oliveira esteve sempre bastante competitivo ao longo das 3 sessões de treinos livres, e consistentemente na frente do seu rival Francesco Bagnaia.

A atenção dos portugueses era total, nesta sessão de qualificação que se iniciou às 08.55 da manhã, pois todos tínhamos a enorme expectativa de ver confirmada na grelha de partida a boa forma demonstrada por Miguel Oliveira nas sessões anteriores.

E assim foi na realidade, pois Miguel Oliveira conseguiu marcar um excelente tempo logo no inicio da sessão que o posicionou no 3º lugar da tabela de tempos ao longo de praticamente toda a sessão.

Como já vem sendo habito, os bons tempos têm sido obtidos nas primeiras voltas do Qualifying, pois a subida da temperatura do ar e da pista, dificultam a melhoria dos tempos.

Lorenzo Baldassarri liderou a tabela de tempos ao longo de praticamente toda a sessão e aí ficou até ao final com margem de segurança suficiente para resistir aos ataques finais de Luca Marini e Alex Marquez.

No entanto estes dois pilotos viriam precisamente a relegar Miguel Oliveira para o 5º lugar pois o piloto português não conseguiu melhorar no final da sessão.

O mesmo aconteceu com o líder do campeonato Francesco Bagnaia que, apesar de variadas tentativas combinadas com o seu colega de equipa Luca Marini, ao rodarem juntos e alternando a posição na pista, nunca conseguiu chegar ao tempo de Miguel Oliveira. Aliás foi precisamente numa dessas tentativas a dois que Luca Marini obteve o seu excelente 2º lugar, que se transformou em 3º quando Alex Marquez consegue sacar um coelho da sua cartola nos últimos segundos da sessão.

Brad Binder colega de Miguel Oliveira também apresentou uma boa forma nestes treinos de qualificação mas terminou na 7ª posição atrás de Bagnaia.

A corrida de amanhã poderá vir a ser extremamente disputada e emocionante pois Oliveira e Bagnaia partem lado a lado e os seus colegas de equipa estão por perto.