Moto2: Miguel Oliveira é 6º em dia ‘misto’

19/10/2018

Em relação aos pilotos de Moto3 e MotoGP, os concorrentes de Moto2 foram aqueles que tiveram maior azar, pois viram a chuva afectar as duas sessões do dia no GP do Japão.

Num dia atribulado e que teve tempos mais rápidos na segunda sessão, antes da chuva aparecer na fase final, Miguel Oliveira quedou-se pelo sexto lugar. O piloto da Red Bull KTM Ajo foi nas duas sessões presença assídua entre os pilotos da frente e curiosamente ficou em ambas no sexto posto, sendo que na sessão inaugural, devido ao mau tempo, apenas completou três voltas.

No final do dia o português ficou a 0.556s de Iker Lecuona, o mais rápido e também ele aos comandos de uma KTM. O jovem piloto espanhol surpreendeu a concorrência e pela primeira vez na sua carreira figurou no topo da folha de tempos de uma sessão de treinos livres do Mundial. Lecuona bateu por 0.119s o segundo classificado e líder do campeonato Francesco Bagnaia, piloto que no primeiro treino livre do dia optou por não rodar tal como Iker Lecuona.

Augusto Fernandez, Fabio Quartararo e Brad Binder completaram o top cinco de um dia que ficou também marcado pela aparatosa queda de Álex Márquez no primeiro apronto. O irmão mais novo de Marc Márquez não evitou um violento ‘highside’ e que deixou a sua Kalex em chamas.

Mesmo assim os mecânicos da Marc VDS realizaram um excelente trabalho e conseguiram reparar a moto a tempo da sessão seguinte, onde Márquez foi o 10º classificado. Também Sam Lowes foi um dos acidentados do dia e teve que passar pelo centro médico circuito de Motegi, onde foi declarado apto a participar no que resta do evento, tal como Álex Márquez.

Classificação do dia: