Moto2: Miguel Oliveira 7º no arranque do dia

Está realizada a primeira sessão do dia para os pilotos de Moto2 no circuito de Jerez. Neste primeiro apronto o destaque vai para a superioridade evidenciada pela KTM, quatro motos nas primeiras sete posições, numa sessão, realizada com pista seca, mas que teve tempos ainda longe dos verificados nos testes de fevereiro nesta mesma pista.

Miguel Oliveira foi o sétimo mais veloz com o crono de 1m42.606s, marca que é até ao momento a sua melhor nestes ensaios, pois bate por mais de 0.3s o seu melhor tempo da véspera. Oliveira ficou a 0.402s de um surpreendente Iker Lecuona, que com a KTM da Swiss Innovative Investors ficou no primeiro posto. De forma inesperada o jovem piloto espanhol está a dar muito boa conta de si nestes ensaios, pois ontem já havia fechado o dia em segundo.

O piloto espanhol bateu por seis milésimos Francesco Bagnaia, o mais veloz ontem, enquanto Álex Márquez foi terceiro. Luca Marini também apareceu em grande estilo ao ser quarto, sendo secundado pela armada das motos da KTM que foi encabeçada por Sam Lowes e teve na sua sombra Brad Binder e Miguel Oliveira, como já foi referido.

Nota ainda para o facto de nove pilotos terem rodado no segundo 42 com Danny Kent a ter sido o último a entrar neste lote. Destaque também para a italiana Tasca Racing que hoje já colocou em pista os seus dois pilotos, Simone Corsi e Federico Fuligni, após ontem não ter rodado.

Classificação: