Moto2: Miguel Oliveira arranca de 10º, Marini na pole

17/11/2018

Luca Marini vai arrancar de primeiro para a derradeira corrida da temporada do Moto2. O piloto italiano, meio-irmão de Valentino Rossi, bateu Xavi Vierge por apenas 0.027s, enquanto Marcel Schrotter fecha a primeira linha.

Marini dominou a sessão e fez várias voltas rápidas ao longo da sessão, conseguindo a sua segunda pole position da temporada. De quarto vai sair o campeão Francesco Bagnaia, tendo ao seu lado Lorenzo Baldassarri e Sam Lowes.

Miguel Oliveira vai arrancar apenas de décimo, terminando a 0.652s de Luca Marini.

MotoGP: Pole para Viñales

Valência teve uma das melhores qualificações da temporada e Maverick Viñales conseguiu a sua primeira – e única, dado ser a última prova da temporada – pole de MotoGP. O piloto da Yamaha bateu Alex Rins por 0.068s e Andrea Dovizioso vai arrancar de terceiro, depois de ter terminado a apenas 0.080s, ou seja, os três primeiros ficaram em menos de 0.1s.
Danilo Petrucci vai arrancar de quarto, depois de ter gasto mais 0.102s do que Viñales, e Marc Márquez vai arrancar de quinto. O campeão do mundo caiu no início da sessão e deslocou o ombro, mas voltou à pista e terminou a 0.130s da pole position. Pol Espargaró fecha a segunda linha da grelha.