Moto2: Miguel Oliveira arranca o dia em segundo

Já está em marcha o primeiro de dois dias de testes do Moto2 no circuito de Jerez, onde está Miguel Oliveira e que marca o arranque da preparação da temporada de 2018. No final das duas primeiras horas de sessão, que vai prolongar-se até às 17h00 (hora de Portugal Continental) Oliveira ocupa neste momento o segundo posto depois de já ter passado pela liderança da tabela de tempos.

O homem da Red Bull KTM Ajo, que tal como os restantes pilotos só entrou em pista durante a segunda hora, completou uma volta ao traçado andaluz em 1m43.228s, registo ainda longe da sua melhor marca neste mesmo traçado em 2017, na qualificação para o GP de Espanha, mas que deixa o luso a apenas 37 milésimos do líder, que é Álex Márquez.

Segue-se Francesco Bagnaia, que é secundado por Marcel Schrötter aos comandos de uma Suter. Isaac Viñales completa o top cinco num dia, que está a ser também marcado pelas estreias em Moto2 do campeão do mundo de Moto3, Joan Mir, bem como de Romano Fenati e ainda pelos regressos de Sam Lowes e Héctor Barberá, pilotos que chegam do MotoGP.