O piloto da Red Bull KTM Ajo chega ao Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring, depois de um fim de semana duro em Assen, onde viu a aumentar a sua desvantagem pontual face ao líder do campeonato, Francesco Bagnaia.

Agora é tempo de cerrar fileiras para o evento alemão, onde em 2017 Miguel Oliveira esteve muito perto de alcançar o seu primeiro triunfo em Moto2, que viria a surgir mais tarde no circuito de Phillip Island.

“Chegamos à Alemanha depois de muito trabalho. Queremos continuar na mesma toada de modo a resolver as dificuldades que temos tido nas provas mais recentes, em especial nos treinos cronometrados. O ano passado fomos muito competitivos nesta pista, pois lutámos pela vitória até aos últimos momentos da corrida. Espero que este ano tudo corra de forma semelhante e que no final seja possível regressar ao pódio e continuar a somar pontos para o campeonato. Tudo para terminar a primeira metade da época com boas sensações”, disse Miguel Oliveira que procura o sexto pódio do ano.