Miguel Oliveira: “A regularidade permite estar na luta pelo título”

25/07/2018

Em entrevista à sua própria equipa, a Red Bull KTM Ajo, Miguel Oliveira fez uma análise da primeira metade da época e uma retrospetiva do que poderá a segunda fase da época, que arranca dentro de uma semana e meia no circuito de Brno, na República Checa.

“Penso que esta primeira metade da época foi muito positiva. Fomos regulares em termos de resultados em corrida Conseguimos cinco pódios em nove possíveis e os nossos piores desempenhos foram em França e Holanda – onde ficámos em sexto – o que é bom. Esta regularidade permite que esteja, nesta fase da época, a lutar pelo título o que é muito positivo”, entende o atual segundo classificado do campeonato.

Numa época em que segundo o próprio o melhor momento até agora foi a “vitória em Mugello”, o futuro piloto da KTM Tech 3 MotoGP está confiante para o que aí vem.

“Vamos trabalhar mais do que nunca para vencer o maior número de corridas. Será fundamental aproveitar as oportunidades que irão surgir. A nossa intenção é vencer sempre que existir a possibilidade e lutar para ter hipóteses de ser campeão no final do ano”.

A cumprir o seu terceiro ano consecutivo em Moto2, o piloto de 23 anos falou ainda sobre as diferenças que encontrou, na categoria, nomeadamente de 2017 para 2018.

“Esta época, penso que os rivais estão mais competitivos. O ano passado existiam menos pilotos a estar regularmente nas primeiras posições durante os Grandes Prémios. Em 2018 esse número aumentou de forma significativa”, concluiu.

Alexandre Melo/Motosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.