Moto2: Miguel Oliveira termina GP da Alemanha em quarto

15/07/2018

Miguel Oliveira voltou a fazer uma corrida de recuperação depois de arrancar do 15º posto. Oliveira arrancou bem e subiu para nono, mas, na saída da curva 13, quase caía, após tentar ultrapassar Xavi Vierge.

O português caiu para 11º, mas começou a sua recuperação, subindo a sétimo, a 24 voltas do fim. O piloto português conseguiu recuperar até ao quarto posto e ainda tentou procurar uma posição no pódio, mas tal não foi possível, com o português a fazer umas últimas voltas apenas a controlar o ritmo para não correr riscos. Bom resultado para o piloto português, que se aproxima da liderança.

O vencedor da corrida foi o colega de equipa de Miguel Oliveira, Brad Binder. O piloto sul africano conseguiu a sua primeira vitória no Moto2, naquele que é também o seu primeiro pódio na categoria, depois do título de Moto3 em 2016. Binder assumiu a liderança a 18 voltas do fim e não mais a largou, deixando os restantes lugares do pódio para Joan Mir e Luca Marini.

Francesco Bagnaia teve que fazer uma corrida de trás para a frente e terminou em 12º. O líder do campeonato estava nas primeiras posições, mas quando Mattia Pasini – que tinha arrancado do primeiro posto – caiu no final da segunda volta levou consigo Bagnaia. O líder do campeonato não caiu, mas perdeu muito tempo com a passagem pela gravilha.

Lorenzo Baldassari, que era quarto no campeonato, caiu na entrada da terceira volta, enquanto Alex Marquez, terceiro no campeonato, foi 13º.

Miguel Oliveira está agora a sete pontos de Bagnaia, tendo chegado à Alemanha a 16 pontos do italiano. Marquez já está a 35 pontos de Bagnaia e a 28 de Oliveira.

Rodrigo Fernandes/Motosport

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.