Moto2: Suter abandona o Mundial

O fabricante suíço Suter anunciou que a sua retirada do Mundial de Moto2 com efeito imediato. A marca que tem tido um papel importante na categoria intermédia do Mundial de Velocidade onde foi Campeã do Mundo em 2012 com Marc Márquez, anunciou agora a medida de abandonar o Moto2.

Depois de ter visto a rival Kalex monopolizar a grelha nos últimos anos, a Suter estava representada no Mundial de Moto2 apenas por duas equipas, a Dynavolt Intact GP e a Kiefer Racing. Contudo a Kiefer já anunciou que na próxima temporada vai optar pelas motos da KTM, deixando assim a Intact GP, que vai alinhar com Xavi Vierge e Marcel Schrotter como seus únicos pilotos com motos Suter.

No entanto em comunicado esta sexta-feira a marca suíça veio afirmar que não se justifica a sua presença no Mundial com apenas duas motos na grelha, Eskil Suter, sublinhou mesmo que : “Do ponto de vista estratégico, não justifica a nossa participação no campeonato mundial de Moto2”.

Com o bater de porta da Suter, o Mundial de Moto2 em 2018 vai contar assim com a presença de cinco marcas de chassis diferentes: Kalex, KTM, Tech 3, Speed ​​Up e Newcomers NTS.

Resta agora saber como vai ser o futuro da Dynavolt Intact GP, com a saída de cena da Suter.