Moto3: Joan Mir conquista corrida inaugural

26/03/2017

As hostilidades no que diz respeito a corridas na temporada de 2017 abriram com a prova de Moto3. Como é habitual foi um enorme pelotão que praticamente durante toda a contenda lutou pelas primeira posições.

Desta forma tudo ficou apenas decidido na última volta, onde Joan Mir superiorizou-se à restante concorrência. O piloto espanhol garantiu o segundo triunfo nesta categoria, depois da vitória no GP da Áustria o ano passado. Este foi assim o regresso perfeito da Leopard Racing à Honda, depois de em 2016 ter tido uma época modesta com as motos da KTM na sua garagem. “Foi uma corrida fantástica. Tenho de agradecer à minha equipa porque tive em mãos uma moto muito forte. A prova foi muito estratégica pelo que tive de estudar muito bem os meus rivais”, afirmou no final da corrida Joan Mir.

No segundo lugar ficou John McPhee. O piloto escocês realizou uma corrida muito consistente, onde após a primeira volta estava fora do top 10, pois partiu de um distante 13º lugar. Com o desenrolar da corrida McPhee foi recuperando posições, chegou mesmo a passar pelo comando, e assegurou um saboroso pódio neste início de uma temporada em que esteve quase fora do plantel de Moto3. O pódio ficou completo com o homem da pole position, Jorge Martín, que assim coroou uma boa estreia ao serviço da equipa de Fausto Gresini. Arón Canet e o regressado Romano Fenati, completaram o top cinco desta animada corrida e que teve cinco Honda nas cinco primeiras posições.

No campo das desilusões ficaram Nicolò Bulega e Enea Bastiannini, pilotos que terminaram muito longe das posições cimeiras, confirmando assim um início de época para esquecer.