A Dorna tem uma participação importante duma empresa de investimentos londrina, a Bridgepoint e outra da CPPIB, que é um fundo de pensões Canadiano.
Parece que a Bridgepoint tem estado a consultar analistas financeiros com vista a estudar a possibilidade de vender a Dorna. Ainda por cima, poderão ser os anteriores donos, a CVC Capital Partners, outro fundo de investimento, a adquirir a empresa, já que parece estar à frente das candidatas interessadas. A CVC alienou a Dorna há mais de dez anos, quando também detinha a Formula 1, porque a comissão anti-monopólio da União Europeia os forçou a vender nessa altura.
Porém, como a CVC já vendeu a F1 o ano passado, à Liberty Media Corporation, estaria agora livre para voltar a adquirir a MotoGP. O negócio envolve grande cifras, com a Bridgepoint a pagar reputadamente 500 milhões de Euros pela empresa.
Só que entretanto a cotação da empresa detentora dos direitos dos Grandes Prémios subiu para o dobro, cerca de mil milhões de Euros, incluindo algum passivo. Seja quem for que acabe como dono da Dorna, esperemos que os continuem a deixar fazer aquilo que fazem bem…