MotoGP – Carlo Pernat: “Marc Márquez vai para a Ducati ou KTM em 2019”

Antigo agente de pilotos como Max Biaggi, Valentino Rossi e Loris Capirossi, Carlo Pernat, veio agora deixar claro que o mercado de pilotos no MotoGP está à beira de uma autentica revolução muito em breve.

Segundo Pernat em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, “as surpresas reais vão começar a surgir na próxima Primavera, com Márquez a deixar a Honda e a rumar à Ducati ou à KTM, Valentino Rossi a prolongar o seu contrato com a Yamaha até 2019 e Maverick Viñales a trocar a sua actual equipa pela Honda para ocupar o lugar de Márquez.

Pernat deixa claro que a passagem do actual Campeão do Mundo para a Ducati lhe parece a situação mais complicada já que: “Não acredito que a Audi esteja na disposição de voltar a abrir os cordões à bolsa, depois do que pagou para contratar Jorge Lorenzo no final de 2016 e por isso penso que o Márquez vai acabar por assinar com a KTM já que Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull está na disposição de gastar 20 milhões por ano para contratar Marc Márquez”.

No caso de Márquez deixar a Honda, Pernat não tem dúvidas de que o seu lugar será ocupado por Maverick Viñales que deixará a Yamaha para rumar à Honda.