MotoGP: Confirmando acordo KTM e Tech3 a partir de 2019

Está desfeito o segredo mais mal guardado do paddock do MotoGP dos últimos tempos. A KTM e a Tech3 tem um acordo que vai entrar em vigor já em 2019.

A marca austríaca e a equipa francesa, vão iniciar uma nova parceria, com a Tech3 a colocar assim um ponto final no acordo que mantinha com a Yamaha. Desta forma a partir de 2019 a grelha do Mundial de MotoGP vai contar com quatro KTM RC16.

O anuncio oficial da nova parceria surge dias depois da Yamaha e a Tech3 terem colocado um ponto final a uma parceria que durou duas décadas.

“Estamos muito contentes por unir esforços com a Tech3 no MotoGP a partir de 2019”, afirmou Pit Beirer, Director da KTM Motorsport. “A equipa tem muitos anos de experiência e tem alcançado grandes resultados no campeonato. A sua estrutura profissional vai contribuir para que sejamos mais fortes. Ter quatro KTM RC16 em pista é outro grande passo para a nossa marca, tanto ao nível do desenvolvimento da moto como na expansão da estrutura da KTM no paddock onde está presente desde a Red Bull Rookies Cup até ao MotoGP. Estamos ansiosos de iniciar esta nova parceria e estou agradecido ao Hervé Poncharal por acreditar na KTM”, acrescentou Pit Beirer.