MotoGP: Estalou o verniz a Hervé Poncharal por causa de Valentino Rossi

Hervé Poncharal, o homem forte da Tech3 Yamaha, já tinha feito saber que estava preocupado com a possibilidade de Valentino Rossi se reformar e criar uma equipa de MotoGP.

Contudo a preocupação de Poncharal subiu agora de tom ao disparar que se a Yamaha tiver de escolher uma equipa satélite entre a VR46 de Valentino Rossi e a Team Tech 3, será certo que a equipa do piloto italiano será a escolhida.

Rossi vai terminar a sua ligação à Yamaha no final da temporada de 2018 e ainda não é certo se o nove vezes campeão do Mundo vai continuar ou pendurar as luvas e dedicar-se à sua equipa que actualmente partecipa no Mundial de Moto2 e Moto3.

A verdade é que o homem forte da Dorna, Carmelo Ezpeleta, já por várias vezes deixou claro que no dia em que Rossi quiser ter uma equipa no Mundial de MotoGP, isso vai acontecer.

Ora Hervé Poncharal não parece nada satisfeito com isso e disparou agora que: “Já falei com a Yamaha e perguntei claramente se é possível terem seis motos na grelha do Mundial de MotoGP e a resposta que recebe é que são demasiadas motos. Então perguntei quem tem prioridade caso tenham um pedido de motos da Tech3 e outro da VR46. A resposta foi clara, VR46”.

Para o homem forte da Tech3 a Dorna também não pode decidir de animo leva a entrada da VR46 no Mundial de MotoGP, antes de 2021. “Temos um contracto com a Dorna que é claro de que ninguém pode entrar no Mundial de MotoGP entre 2017 e 2021, a menos que se encontre um acordo de associação com uma equipa já existentes. Tal vez possa comprara a equipa da Aspar, Avintia ou LCR, mas não acredito que seja isso o que deseja”.