Marc Marquez foi segundo, depois de fazer uma corrida quase sempre no terceiro lugar, posição em que se colocou após o arranque. O espanhol da Honda esteve quase sempre atrás de Jorge Lorenzo, mas o espanhol da Ducati caiu a duas voltas do fim, quando estava a imprimir um ritmo forte para manter Marquez atrás de si. Após esta queda, Marquez apenas teve de ir até ao fim, uma vez que já não tinha tempo de recuperar da desvantagem para Dovizioso. Lorenzo, por sua vez ainda voltou à pista, mas não conseguiu melhor do que o 17º lugar, a mais de 10s dos lugares pontuáveis.
Cal Crutchlow conseguiu o seu segundo pódio do ano, ao ser terceiro. O piloto britânico fez uma corrida maioritariamente sozinho e herdou o pódio com a queda de Lorenzo. Valentino Rossi teve uma corrida muito apagada e terminou apenas em sétimo, perdendo, assim, o segundo lugar do campeonato para Dovizioso.
As contas do campeonato têm Marc Marquez muito confortável na liderança, com 221 pontos. Dovizioso tem 154 pontos, contra os 151 de Rossi. Lorenzo é quarto, com 130.