MotoGP – Lin Jarvis: “Maverick Viñales vai conquistar vários títulos”

O Mundial de MotoGP está na sua pausa de Verão e o regresso à competição está marcado para 6 de agosto no circuito de Brno.

Um regresso da competição com o GP da República Checa que se prevê bastante animado tendo em conta que os quatro primeiros da classificação estão separados apenas por 10 pontos.

Nas contas do Mundial fica claro que Viñales é o piloto que mais corridas venceu até ao momento, ao cortar a meta na frente por três vezes. Mas apesar de isso, o espanhol da Yamaha não terminou a primeira fase da temporada na liderança. Viñales é segundo atrás de Marc Márquez (Honda) a cinco pontos da liderança.

Apesar de tudo a Yamaha está satisfeita com o seu rookie e Lin Jarvis já veio dizer que: “Maverick está apto. Ganhou três corridas até ao momento e a equipa também está a ir muito bem. Se olharmos para a primeira fase do campeonato a Yamaha já venceu quatro das nove corridas realizadas, mas também passou por um período de altos e baixos nomeadamente em alguns circuitos onde teoricamente devemos ser mais fortes, e é claro isso perturba um pouco “.

O responsável pela equipa da Yamaha no MotoGP, falou ainda das diferenças entre Maverick Viñales e Jorge Lorenzo, piloto que esta temporada trocou a Yamaha pela Ducati.

“São duas pessoas muito diferentes com personalidades muito distintas. O que noto é que partilham alguns atributos, nomeadamente talento e um tremendo desejo de vencer. Estou convencido de que Maverick vai conquistar vários títulos de MotoGP, tal como o Jorge”.