MotoGP: Miguel Oliveira apanha susto em dia de testes

21/11/2018

Já começou o segundo dia de testes oficiais de MotoGP para Miguel Oliveira no circuito Ricardo Tormo. O piloto português é um dos 24 homens que já esteve em pista, a excepção foi mesmo Stefan Bradl, piloto que está a tomar o lugar do lesionado Cal Crutchlow na LCR Honda.

Em comparação com a sessão de ontem, Miguel Oliveira já melhorou em mais de um segundo o seu melhor registo pessoal, que está agora em 1m34.028s. O piloto da KTM Tech 3 mostra que está a evoluir aos comandos da RC16, mas pelo meio não se livrou de um susto, algo que é absolutamente normal nesta precoce fase de aprendizagem de uma nova realidade.

Numa das voltas realizadas, na travagem para a Curva 2, Oliveira ainda à procura da melhor sensação de travagem, não evitou o levantar da roda traseira da sua moto, situação que poderia ter resultado numa queda algo aparatosa.

De referir ainda que a sessão é nesta fase liderada por Marc Márquez com o tempo de 1m31.019s, marca que baixa em quase 0.4s o melhor crono da véspera, que ficou nas mãos de Maverick Viñales. Atrás do espanhol estão os pilotos oficiais da Ducati, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, mas já a mais de meio segundo.

Já Andrea Iannone, antigo piloto da Ducati e agora na Aprilia, não evitou uma queda, sem consequências físicas, na Curva 6. Curioso também o facto de tanto Maverick Viñales como Valentino Rossi, pilotos oficiais da Yamaha, estarem nesta altura com o mesmo tempo (1m32.096s).