MotoGP: Miguel Oliveira perto de ser oficializado na Tech 3

No dia de ontem o responsável máximo da Tech 3, Herve Poncharal, disse abertamente que para a temporada de 2019 existe a “forte possibilidade” de Miguel Oliveira mudar-se para a Tech 3, que passará estar ligada à KTM, sendo uma formação júnior do conjunto oficial de Mattighofen.

Pois bem, o MotoSport sabe que o contrato entre o piloto da Red Bull KTM Ajo e da francesa Tech 3 já foi assinado, sendo que a oficialização do acordo poderá estar presa por poucas horas.

Em 2019, assistiremos assim à tão aguardada chegada, pela primeira vez, de um piloto português à categoria máxima do motociclismo. Resultado do árduo trabalho de um jovem que mesmo num país, onde o motociclismo não tem a importância que por exemplo possui na vizinha Espanha, nunca virou cara à luta em busca do seu grande sonho que está prestes a realizar-se.

Equipa habituada a trabalhar com promissores valores, basta ver o recente caso de Miguel Oliveira, a Tech 3 é uma equipa com grande tradição no Mundial, sendo liderada por Herve Poncharal, um dos mais respeitados chefes de equipa. A passagem para a KTM por troca com a Yamaha contribuiu e muito para este desenlace.