MotoGP: Yamaha e Honda negam interesse em Andrea Dovizioso

Com o encerrar de mais uma temporada do Mundial de MotoGP entramos na denominada ‘silly season’ pelo que aos poucos vão surgindo alguns rumores sobre possíveis movimentações no paddock da classe maior.

O mais recente rumor dá conta de um possível interesse da Yamaha e Honda na contratação de Andrea Dovizioso, algo que foi agora prontamente negado por parte destas duas entidades.

“Não é segredo para ninguém que o ano passado, quando surgiu a hipótese de Dani Pedrosa sair da equipa, falámos com Dovizioso. No entanto para a próxima época os pilotos têm contrato com as suas respetivas equipas pelo que não existiu nenhum contacto”, garantiu ao site ‘Motorsport.com’ o chefe de equipa demissionário da Honda, Livio Suppo.

Já no campo da Yamaha, Lin Jarvis disse ao mesmo site que não existe “nenhuma veracidade nesses rumores. Contudo tenho um grande respeito pelo Andrea. Não atingiu este patamar por acaso. Foi algo que chegou depois de cinco anos de total compromisso com o projecto da Ducati, onde cresceu com a moto. Do seu ponto de vista penso que o melhor é continuar a representar a Ducati”.