MotoGP: Yamaha recruta ‘guru’ da eletrónica das Superbikes?

17/08/2018

A difícil temporada da Yamaha em MotoGP está a deixar toda a estrutura de Iwata com os cabelos em pé. Como tal é incessante a procura de soluções que melhorem a competitividade da M1, que tem tido problemas de aceleração e eletrónica.

Para resolver, nomeadamente, o problema relacionado com a eletrónica o site ‘Bikesportsnews.com’ revelou que para o Grande Prémio da República Checa, em Brno, e o teste oficial que se seguiu na mesma pista a Yamaha contou com os serviços de Michele Gadda, figura muito conceituada e que é responsável pela eletrónica da Yamaha no Mundial de Superbikes.

Rapidamente começaram os rumores de que Gadda passou para o MotoGP a tempo inteiro, mas as coisas parecem não ser bem assim. “O Michele trabalhou com a equipa de MotoGP durante o fim de semana de Brno e o teste que se seguiu. Porém isso não significa que passe vá para essa equipa. Este foi mais um caso de partilha dos recursos da Yamaha”, explicou um porta-voz da marca do triplo diapasão ao site ‘Bikesportsnews.com’.

Alexandre Melo/Motosport